segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vem Comigo! Pequenas mudanças, grandes diferenças...

Olá lindonas...
Segunda-feira... Dia de dieta, dia da minha saga! :D
Primeiramente gostaria de anunciar que estou de férias. Uhuuuuuuul
Então consequentemente conseguirei postar com mais frequência e já estou bolando umas resenhas, dicas e tutoriais bem legais para a gente!
E enfim, voltando ao tema de hj, quem disse que processo de emagrecimento precisa ser massante e chato? Com pequenas mudanças conseguimos começar a ver efeitos rápidos na balança, e o mais legal é que às vezes nem percebemos, por que são tão pequenas e simples as mudanças e trocas que fazemos que aos poucos vira rotina e hábito!




Vou dividir com vocês algumas mudanças que eu fiz, e foram aos poucos, e que não foram nada difíceis de seguir... E que por experiência própria estão fazendo uma mega diferença!

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Se você demorou alguns anos para chegar neste peso, não será do dia para a noite que irá perde-lo!


2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos. Para ver onde está errando é legal anotar, por pelo menos uma semana, TUDO aquilo que você consumir e o horário, assim fica mais fácil identificar onde está errando.
3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo. O ideal é escolher um dia, em que você vai se permitir comer esse alimento (por exemplo chocolate), mas lembre-se essa refeição de gala (a famosa jacada) só poderá acontecer raramente, muito raramente mesmo, para que a dieta não se torne estressante e você consiga ver resultados.
4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.
5. Estipule horários para as refeições. O famoso comer a cada 3 horas, e não pule refeições de maneira alguma!

6. Troque aquele doce e  pela fruta da sua preferência. Ta, todo mundo sabe que não é a mesma coisa, mas é tudo uma questão de hábito, com o tempo seu paladar e organismo vão preferir uma fruta!
7. Beba muito líquido, mas muuuuuuuuuuuti líquido mesmo. Chá e sucos naturais (nem os de pózinho são válidos, afinal além de perder peso queremos ter saúde certo? E eles não são saudáveis), mas principalmente água!

8. Deixe o seu prato colorido. Verduras e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.
9. Mexa-se! Não precisa se matricular na academia mais top da cidade, ou querer começar a correr do dia para a noite. Mas descer um ponto de ônibus antes do habitual, deixar de ir na padaria de carro e ir a pé, dar uma volta no quarteirão com o cachorro, dar uma voltinha de bicicleta no final de semana... Isso tudo, para começar faz uma enoooooooooooooorme diferença!
10. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias. E parece que quando decidimos fazer algo para nosso bem estar as pessoas ao nosso redor tentam nos testar, com as mais variadas guloseimas!
11. CONFIE EM VOCÊ! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo. Se não der certo hoje, se você cometer um deslize, não desanime, e ao invés de se corrigir amanhã ou recomeçar na próxima segunda-feira, se corrija e recomece na próxima refeição.

Com essas dicas da pra ver uma diferença nas roupas e na balança em algumas poucas semanas, e sem sofrer! E o melhor de tudo, tornando-se hábito, o peso será eliminado, e não será recuperado.

Semana que vem venho mostrar meus últimos resultados :D
Com direito a roupinha que ainda não serve, mas me coloquei como objetivo, alto e pretencioso, de conseguir entrar nela até Sábado! Metas altas são boas para segurar e manter o foco!

BOm gatinhas, por hoje é só...
Beijin pra ocês...


11 comentários:

  1. Você falou absolutamente TUDO!! O problema não é emagrecer, o problema é manter o peso... você está emagrecendo da maneira correta e não tenha dúvidas de que ficará mais linda do q já é! Beijão, Carol do blog Red Lipstick

    ResponderExcluir
  2. Preciso de muita ajuda no número quatro amiga. Meu namoro acabou ontem e tô aqui, comendo que não consigo parar desde cedo!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. gostei muito, essa lista ta perfeita :3
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, são ótimas. E emagrecer não precisa ser algo sofrido hehe

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. Ai Tha, que dicas excelentes... estou tentando perder alguns quilos que acumulei depois de minha última gravidez e tá difícil flor...
    Algumas eu já estou fazendo, outras, vou inseri agora mesmo!!!
    Brigadinha por compartilhar conosco um post tão rico!!
    Boas férias, curta e descanse bastante!!

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
  6. Adorei a proposta, vou participar com você!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu j's sou totalmente o contrário flor haha! Tenho é que cooomer pra ver se pego uma carne kk
    Mas adorei as dicas, é sempre bom emagrecer de forma saudável
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tudo muito bem apontado..adorei!

    Post novo:
    www.cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. É muito importante ter um horário certo pra tudo,dormir,comer e até tomar água,eu sou toda regulada e não como muito industrializados,praticamente só comida natural e me sinto bem melhor há 5 anos!Adorei seu post,continue assim flor,tentando mostrar pra o ser humano que dá pra viver bem!Bjks!!!


    www.dondokices.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir