segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vem Comigo! Correr atrás da meta!

Olá lindonas! Tudo bem?
Bom, dei uma sumida, fui passar o final de semana no sítio de um tio meu, e fiquei isolada de internet!
Até preparei um post bem legal, e tentei pelo celular... Mas não teve jeito rsrs
E como hj é segunda-feira, dia de Vem Comigo!, decidi começar a dividir com vcs minhas metas, e futuramente resultados :)
Imagem retirada do Google.



Eu tenho uma relação complicada com a balança, desde criança, sempre fui uma criança gordinha... Na verdade aqui em casa, minha família é gordinha, com hábitos de gordinhos rsrsrs
Por volta dos meus 13 anos eu cheguei bem perto da obesidade, foi quando descobri que tinha uma gastrite, devido a uma alimentação completamente errada e muuuuuuuuuuuuuuuuuuito refrigerante. Então comecei a fazer um tratamento com uma gastro, e ela me passou uma dieta bem regrada, com quase zero de açúcar, nada de fritura e muitos legumes, verduras e coisas integrais... Como era pela minha saúde eu consegui fazer, meio que obrigada, mas consegui! Eu não me lembro ao certo quanto eu perdi de peso, mas lembro que usava roupas 44 e GG (uma menina de 13 anos), e 6 meses depois desfilava manequim 38/36 e P/M...
Imagem retirada do Google.

Com 14 anos refiz a endoscopia e descobri que a gastrite havia sarado... Voltei a comer normalmente...
Menos porcarias, mas elas voltaram ao meu cardápio.
Com 15 anos conheci meu noivo, e mantive o mesmo peso até os 17/18 anos... Engordava um pouco, mas fechava a boca e logo perdia os quilinhos extras...
Após isso, acho que juntando a pressão de escolher uma carreira, ter que começar a trabalhar, as saídas com o namorado, as saídas com as amigas, meu peso desandou...
Sou muito ansiosa, e sempre acabei descontando na comida... E minha mãe cozinha bem, minha sogra cozinha bem, minhas tias cozinham bem, e eu, modéstia a parte também cozinho bem, então além de gostar de comer e descontar as emoções na comida, eu sempre tenho coisas gostosas (e engordativas) para comer!
Como eu já disse no primeiro post do Vem Comigo!, eu me acho muito bonita, eu não preciso voltar ao manequim 36 para ser bonita, e eu me amo e sei valorizar as partes legais do meu corpo...
Mas agora, de novo, é uma questão de saúde... Na minha família existem antecedentes de diabetes e hipertensão, e eu não quero isso pro meu futuro!
Quero chegar saudável aos 30, 40, 50, e quem sabe até 60 e 70... Não quero depender de remédios para poder viver!
E muito menos quero usa-los para emagrecer... Quero saber que a saúde e o estilo de vida melhor que eu vou conquistar, eu consegui com a minha garra!
Eu vou ser sincera, estou com muita vergonha de colocar meu peso e medidas aqui, vou deixar só as fotos, que foram tiradas hj antes de eu ir dar uma caminhada com a mamis:

Por favor gente: Nunca, jamais de maneira alguma use maquiagem quando for fazer atividade física, é muuuuuito feio!


Contando a partir de hj, o dia que eu vou colocar em prática aquilo que todo mundo sabe. No dia 12/09/2013 eu pretendo vir aqui, e postar as medidas e o peso de hj, para comparar com as medidas e o peso de um mês depois. O que eu posso adiantar  é que estou usando calças 44 (de novo) e manequim G... Será que daqui um mês eu entro em uma calça 42?
Vamos tentar?

  • Vamos comer de 3 em 3 horas?
  • Vamos eliminar o refrigerante?
  • Vamos diminuir as porções de frituras, pra no máximo 1 vez por semana (isso inclui massas)?
  • Vamos beber pelo menos 2,5 litros de água?
  • Vamos nos exercitar 5 vezes na semana, pelo menos por 30 minutos?
  • Vamos aprender a diferenciar fome da vontade de comer?

E pra finalizar a seção fotos:
Eu, mozão e prima Jojo, em programa de gordinhos! rs
Foto tirada no Joe & Leo's (Shopping Parque Dom Pedro), a mais ou menos 10 dias... Bora eliminar essa "drobinha" que esta saindo ali do lado?


Essa a intenção do Vem Comigo!, é convidar vc a participar desse projeto comigo, afinal com amigas fica mais fácil! Seja qual for seu objetivo, perder quilinhos ou ficar mais sarada, ou até mesmo mudar o estilo de vida e ser mais saudável...
Vamos lá, vamos nos apoiar! :)

Beijin procês!

14 comentários:

  1. Oii, eu nunca fui gordinha mas sei como é difícil se controlar. Tentei ver pq todos diziam que fazer dieta era tão difícil e vi que realmente, precisa de um auto controle que eu não tenho (isso significa que se um dia eu engordar, vai ser SUPERRRRRRRRR dificil conseguir voltar ao peso de antes). O que quero dizer é que você é uma guerreira, linda e com força de vontade! Parabéns de verdade pela iniciativa e espero acompanhar seu sucesso! Beijão, Carol.

    makemecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nós devemos nos prevenir né? concordo plenamente em dietas! bjos.

    http://cherrylandforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi cerejinha! rs. Adorei sua visita no meu blog e adorei o seu tb. Estou te seguindo. Se puder me retribuir ficarei muito feliz. Sempre é bom conhecer cerejinhas hehehe. Tb estou na batalha de perder peso u.u é muito difícil né?! Principalmente eu que amo docesss ai que loucura! Mas vamos na fé amiga. Força de vontade que o resultado final vale à pena. Beijos

    http://dayanexc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olhaa.. Eu to aii!! Prima to contigo. . Buscando saúde, e um corpo esbelto!! rs

    ResponderExcluir
  5. Amei o post!! Também preciso de perder uns quilinhos uso 42 e quero passar para o 40, falta pouco mas as vezes desando ai já viu né!!! kkk Boa sorte flor! Tenho certeza que vai conseguir! Estou te seguindo e vou adorar se retribuir!
    Bjoosss
    lohhcazz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer um pouco da sua história. Quando entrei na adolescência, lá pelos 13 anos engordei muito, depois emagreci demais da conta, mas muito mesmo (pesava 68kg e cheguei a pesar 45kg em menos de meio ano) tudo por conta da alimentação e exercícios.
    Hoje em dia por conta da gravidez, eu tenho que saber diferenciar a fome da vontade de comer, kkk

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,conhece seu blog agora e amei ja seguindo e curtindo.
    Gostei de sua iniciativa vai da tudo certo,conheço relatos,parabéns..
    Ah uma dica deixe a letra do post preto,essa cor esta escuro.

    Obrigado pela visita,volte sempre
    http://emaltamoda.blogspot.com.br/
    Beijooooos Flor.

    ResponderExcluir
  8. Tha, não sinta vergonha do seu peso... há 10 meses atrás eu pesava 101kg e vestia manequim 52. Estava bem pior que vc. Hoje eu peso 79 e minha meta é 61. E eu vou conseguir! E vc também!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
  9. Thalita, parabéns pela iniciativa! São poucas pessoas pessoas que tem determinação como você. tbm sou gordinha, minha família é gordinha e tbm têm gordiçes k vou começar a malhar segunda feira. vou começar minha dieta tbm :/ é dificil mas nós conseguimos! Haha! Adorei mesmo esse post! Estarei sempre aqui te visitando! já te sigo! Vem ver meu cantinho? Se gostar, segue! Beijos!

    http://madeixasdeprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, tudo bem?

    Também acho que não precisamos usar manequim 36 para sermos lindas, mas é importante cuidarmos da nossa saúde, espantar o diabetes, o colesterol e outros males.
    E vou criar coragem e entrar no projeto também para entrar no vestido de noiva ano que vem rsrsrsrs.
    Vamos perder as "dobrinhas".
    Só me falta a coragem de abandonar alguns hábitos errados que adquiri depois de mudar para SP. Nada que muita força de vontade não resolvam, né?
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Ah, estou seguindo o blog!
    Que legal que vc também ama gatinhos <3 eu tenho o do meu noivo, o Lino, um gato que parece o Garfield hehe.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, a sua vontade é cativante! Eu até entraria nessa com vc, mas estou precisando engordar um pouco rsrs estou uns 3 quilos abaixo do recomendado (isso não é por falta de comer não!).
    Mas acredite em você, você vai conseguir.

    Beijocas da Lu.
    www.tudoparagarotas.com
    facebook.com/TudoparaGarotas1
    instagram.com/tudoparagarotas ou @tudoparagarotas

    ResponderExcluir
  13. Boa sorteee!!1 COm determinação você vai longe! Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  14. vamos vamos e vamos =) Admiro sua força de vontade, isso é demais e é o que mais importa.Quero ver sua evolução sim.
    http://cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir