segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Vem Comigo! Comer de 3 em 3 horas.

Olá lindonas, tudo bem com vcs?
Primeiro tenho que pedir desculpas pela minha ausência nesses dias, é pq eu acabei tendo uma crise de sinusite bem forte, e o tempo seco e gelado só foram piorando... Ai com dor e febre eu não tinha ânimo nem pra sentar e digitar!
Mas ja estou melhorando... E enquanto eu estou hidratando e esperando minha câmera carregar para eu gravar meu primeiro vídeo vim aqui matar saudade!
Viram que consegui integrar meu Instagram ao meu Broguinho? Então... se quiserem me sigam la :)

E hj, segunda-feira dia de Vem Comigo!, e sinceramente? Dei umas deslizadinhas nesses dias... Mas nada que comprometa e ou me façam desistir!
Hj resolvi falar sobre uma coisa que está realmente me ajudando e fazendo muita diferença...
Comer de 3 em 3 horas...


Imagem retirada do Google.

Nunca acreditei muito nisso, pensava que se fosse comer desta forma ia acabar comendo mais e engordando mais... Ledo engano!
Afinal quando ficamos longos períodos sem nos alimentar nosso organismo cria um bloqueio para estocar, a final ele não sabe quando terá uma nova fonte de energia... Deu pra entender né? :)
Além de que comer de a cada 3 horas mantêm o metabolismo ativo pois toda vez que vc come , seu corpo acaba gastando calorias para digerir os alimentos, e esse gasto é maior logo após comer, quando o corpo começa a digestão, então se vc fizer de 5 a 6 refeições diárias vc vai obrigar seu corpo a passar por esse processo de digestão mais vezes, e queimando mais calorias.
Comer pequenas porções fracionadas faz com que vc não fique faminta, e todo mundo sabe o que acontece quando agt come com aquela fome neah? rsrsrs
O legal é sempre levar "lanchinhos" na bolsa... Como frutas, granola em um potinho, barrinha de cereal, bolachinha integral... Coisinhas pequenas, que não vão atrapalhar em nada!
Pesquisando na internet para montar o post de hoje, encontrei alguma dicas de uma nutricionista, a Dra. Ale Luglio:

Por que é importante comer a cada 3 horas?

O grande objetivo é manter o metabolismo sempre ativo, nosso corpo precisa de energia para se manter em funcionamento, o nosso combustível é a glicose, e se agt não fornece constantemente essa fonte ao nosso corpo ele começa a trabalhar lentamente, para preservar funções vitais.

Mas se eu to na rua, e fazem 3 horas que eu comi, e única coisa que tenho pra comer é um chocolate. Que que eu faço?

É melhor comer UM PEDACINHO do chcolate, para fornecer energia e mante-lo trabalhando.

A gente deve comer a de 3 em 3 horas mesmo que não esteja com fome?

Sim, até pq se vc comer assim não da tempo de sentir fome. Essas 3 horas de pausa entre uma alimentação e outra é o tempo estimado que o organismo leva para digerir, absorver e utilizar a energia do alimento anterior. Quando agt se alimenta fracionadamente o organismo se acostuma a não ficar pedindo comida, e então não sentimos fome!

Então eu posso ficar comendo coisinhas durante a o dia?

Não, o legal é focar nos horários certos para comer, e não ficar beliscando nesse meio tempo, pq quando agt belisca se perde a noção e proporção das calorias q ingerimos.

Imagem retirada do Google.

Truquezinhos que estou usando para conseguir:


  • SEMPRE, mas sempre mesmo, tenho uma barrinha de cereal na bolsa (é difícil trocar um pão de queijo ou uma coxinha por elas, mas aos poucos estou conseguindo)
  • Para o trabalho, levo marmita, feita em casa montada pela mamãe, na verdade levo duas, uma pequenininha com a comida e uma maior com salada.
  • Trabalho em uma creche municipal, então as 10 h as crianças almoçam, eu de vez em quando acabo pegando um pratinho de salada com carne e legumes, no horário do meu lanche :)
  • Colocar o celular pra despertar a cada 3 hrs ajuda a lembrar de comer.
  • Se sinto fome, e ainda não esta na hr de comer, bebo água.
  • Sempre tento fazer lanches saudáveis, com frutas ou opções integrais, se não der como a metade do que comeria normalmente.

Horários, e o que eu normalmente estou comendo:

  • 7h Café da manhã (Leite desnatado, bolacha integral e requeijão light)
  • 10h Lanche (fruta)
  • 12h Almoço (salada, arroz, feijão e carne grelhadinha)
  • 15h Lanche (suco de soja com clube social)
  • entre 18h e 20h Jantar (Shake de farinha "ração humana" com leite desnatado)
  • 21h Ceia (Chá)

Para quem tem o sistema Andoid no celular é legal baixa no PlayStore um app que se chama Tecnonutri, vc configura os horários para suas refeições, e ele te avisa q esta na hr de comer, além de tambem te avisar de horários para beber água! Eu uso, não do jeito exato que deveria, rsrsrs, mas em questão de comer na hr ele ajuda muito.
E para quem não tem é só colocar o celular para despertar normalmente, a cada 3 horas!
A princípio parece díficil, mas com um pouquinho de disciplina isso acaba se tornando normal e automático.




Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, antes que eu me esqueça, tenho q contar duas coisas muito lindas e gostosas para vcs, no sábado eu e o Mozão fomos a um barzinho em Nova Odessa com o primo dele a namorada, onde vende caldos, enquanto o Mô pediu uma porção de fritas com cheddar (meu vício),eu pedi um caldo verde *...* 

E o outro fato lindo é que fazia mais ou menos um mês que fui tentar usar saia bandage de seda, que eu tenho... Não estava conseguindo vesti-lá, ela travava nas coxas e não subia de jeito nenhum, então resolvi vesti-lá pelos braços, kkkkkk (ALOKA), com muito sacrifício a "bunita" entrou... E então o zíper da saia não fechava de maneira alguma, nem deitando e prendendo a respiração...
Mas ontem fui procurar algo para passear com o MOR <3, e resolvi tentar por a saia... E adivinhem? Entrou, entrou pelas pernas e fechou, fechou o zíper sem sacrifício nenhum! *...* #chorei
Pensa numa pessoa feliz... Que começou a pular e gritar sozinha no quarto! kkkkkk 
Ela ficou um pouco apertada, o que me fez desistir de usa-lá... Mas foi tão gostoso, tão gratificante ver que meu esforço aos poucos esta valendo a pena!

Semana que vem, espero q ela esteja um pouco mais folgada no corpo, ai tiro uma foto e mostro a vcs!

E esse é o casal mais lindo da face da terra, na minha humilde e modesta opinião kkkk

Bom minhas lindas, por hoje é só...
Fiquem com Deus!
E bejin procês!






27 comentários:

  1. Nossa, fiquei super contente ao ler isso!! Parece que você veio pra me salvar... tinha o mesmo ''preconceito'' com você de comer de 3 em 3 hrs.. Depois de ler seu post, realmente acredito que se fosse ruim, os médicos não falariam tanto em como é bom para nossa saúde... você deu explicações muuuito boas!! Adorei o fato da saia finalmente ter servido (sim, não é como vc queria) mas para mim é uma notícia EXCELENTE! mostra que dedicação e compromisso fazem diferença sim!! Desejo forças para continuar, não desista, a recompensa será muuuuito prazerosa!

    makemecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Carol... Realmente falta muito pro que quero... mas vai dar certo! :)
      Sem preder o foco força rsrs

      Excluir
  2. Adorei seu blog linda! Super lindo ! parabéns!
    vem conhecer o meu? um super beijo *-*

    www.foreveryoungmakeup.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog linda! Super lindo ! parabéns!
    vem conhecer o meu? um super beijo *-*

    www.foreveryoungmakeup.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Tha, eu faço isso de comer de 3 em 3 horas, e o meu organismo já acostumou, então eu só começo a sentir fome se passar disso.

    Eu acho que dá certo sim!

    Eu queria saber que cor você usa nos seus cabelitchos! Beijo

    Apenas um Hobbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é vdd, ja estou acotumando, só me falta perder o costume de dar beliscadinhas rsrs
      Falei da tinta em um coment no seu blog
      :)

      Excluir
  5. Adooro seu projeto. Bora ficar liinda e fina!
    ;**

    http://hipergloss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Flor,tudo bem? Acho muito legal dietas saudáveis,a minha não é pra emagrecer,mas acabo me mantendo sempre magrinha por ser uma dieta estilo de vida,pra sempre.Essa de comer de 3 em 3 funciona com vc?Boa sorte e que vc consiga se manter saudável e feliz com seu corpo!beijos!

    www.dondokices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd... estou pensando que não estou de dieta... estou aderindo e me adaptando a um estilo de vida mais saudável :D

      Excluir
  7. Eu tenho que aprender a comer na hora certa.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu como de 1 em 1 hora minha mãe diz que eu não engordo de ruim kkkkk' Sou boazinha rum' Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. também tenho feito isso a uns 2meses atras. Meu numero nunca muda na balança, mas varias pessoas tem me falado que estou mais magra (pra minha felicidade).
    Entao percebo que esta dando um resultado, minha gordura ruim esta indo embora e estou ficando com massa magra. Ou seja, alimentar de 3em3hs esta dando algum resultado a mim *--* curti o post.

    Tem post novo lá:
    www.cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversei com um instrutor na minha academia e ele me disse que isso de comer de 3 em 3 hr é regra pra todo mundo, seja pra emagrecer, pra engordar, pra mudar a massa corporal... Pq mantendo o cmetabolismo ativo vc sempre se mantém saudável rsrs

      Excluir
  10. Que legal, adorei. vou baixar esse app no meu celular. bjs *-*

    http://coisasdeumaruiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. hahahahahaha Você escreve bem extrovertidamente! Ri muito com vc contando sobre colocar a saia pela cabeça!
    E fico mega feliz que vc está conseguindo resultados positivos com sua dieta! Continue aos poucos ,nada radical e vai da tudo certo!
    Bejo e super obg pela visita!
    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... é q eu não fico me preocupando com formalidades... Escrevo do jeito que eu contaria uma história para amigas rsrsrs

      Excluir
  12. Eu bem que queria mas pra mim é impossível. Eu como o tempo todo!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs tenta aos poucos... Afinal agr vc é novinhas, mas qnd vc ficar mais velha vai fazer diferençaa

      Excluir
  13. Parabéns pela saia, Tha! Não fique triste pelospequenos deslizes, o começo é dificil, o importante é nãodeixar a peteca cair!
    Já baixei o tecnonutri!

    Posso te pedir um favor imenso?! Tem como você curtir essa foto: http://migre.me/fOBpA ? Estou participando de um concurso! Obrigada!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nanda, obrigada pela força e incentivo!
      Que bom que baixou... Bora seguir direitinho e dividir os resultados!
      Pode deixar q vou votar siim :)

      Excluir
  14. Oi, Tha! Espero que você consiga calçar os seus objetivos! Vai ficar ainda mais linda!

    Tou precisando engordar uns 3 kg, como, como,e não engordo, acredita? Vida bandida. hahahaha

    Beijos!
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ne... Obrigada pela força e pelo linda!
      Ja pensou que vc pode estar ingerindo as calorias de forma errada? =/
      Procura uma nutricionista ela pode te ajudar a ganhar o peso q vc precisa!

      Excluir
  15. Olá boa noite!!!
    Tudo bem???
    É tão bom receber sua visita em nosso Blog, volte mais vezes...
    Agora não esqueça de seguir nosso Blog e curtir nossa fanpage, ainda vem muitas novidades por ai ;)
    Seguindo aqui.....

    Beijos,
    http://singelabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir